Resumo Expandido

  1. SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS: ATÉ 31/01/2019 Até 20/02/2019 (Link: https://eventos.asav.org.br/event/iiisemina/site/content/inicio)
  2. DIVULGAÇÃO DOS RESUMOS APROVADOS: ATÉ 15/03/2019 (Link: https://www.midiaticom.org/seminariointernacional/)
  3. INSCRIÇÕES: ATÉ 30/03/2019 (Link: http://www.unisinos.br/eventos/iii-seminario-internacional-de-pesquisa-em-midiatizacao-e-processos-ex124142-00001)
  4. DIVULGAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO: 15/04/2019 (link: https://www.midiaticom.org/seminariointernacional/gts/)

PROCESSO DE SUBMISSÃO

Os resumos devem ser enviados eletronicamente, seguindo as etapas do sistema, em link informado acima.

  1. Os resumos devem ser enviados eletronicamente, seguindo as etapas do sistema. A submissão deverá ser feita em link a ser divulgado.
  2. Template para Resumo Expandido: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!
  3. Tutorial passo a passo para submissão de resumo expandido: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!
  4. Tutorial passo a passo para retirar autoria no Word: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!

TEMA: polarização, intolerância e incivilidade 

Nesta terceira edição do evento, que contou com participação de 200 pesquisadores em cada uma das edições (I e II Seminário), a maioria de fora do Rio Grande do Sul, a chamada tem definição de uma tema: intolerância, incivilidade e homofilias (“bolhas interacionais”).  Isso é, as interações deverão ocorrer através da triangulação entre:

1) perspectivas  pesquisa a partir das epistemologias da midiatização (no Norte e no Sul);

2) pesquisadores brasileiros externos à pesquisa sobre midiatização e processos sociais;

3) e o tema “polarização, intolerância, homofilia e incivilidade”  . Esses temas vem referenciando parte das pesquisas sobre os processos de interação nas redes digitais que acentuam os processos de polarização política, econômica e cultural…. Pretende-se, nessa triangulação, adicionar percepções e reflexões mais produtivas para a compreensão dos fenômenos empíricos relacionados à temática, tensionando as pesquisas que se realizam a partir das epistemologia das midiatização.

IMPORTANTE

No processo de preenchimento de formulários, há três processos relativos a: a) resumo expandido; b) artigo completo; c) inscrição.

Interessados podem participar sem apresentação de resumos expandidos.

A inscrição pode ser feita após aprovação do resumo expandido.

A inscrição/investimento no Evento é condição para participação, certificação e publicação nos Anais de Resumos e Artigos Completos.

Os investimentos em inscrição cobrem os custos de acolhimento e publicações (Anais) do Evento.

NORMAS GERAIS

São aceitos artigos em português, inglês, francês e espanhol.

Cada trabalho poderá ser assinado por até 3 autores.

Cada autor pode submeter até dois trabalhos: 1 (um) trabalho como autor (a) ou/e um como coautor(a).

Extensão: entre 1500 e 2000 palavras com título, 3 a 5 palavras-chave, contando com tabelas, diagramas e/ou figuras.

Imagens: inserir no texto em formato original (.jpeg, .png, .tiff), com resolução mínima de 300 dpi.

O texto tem quer ser, obrigatoriamente, submetido em formato doc ou docx.

Os resumos deverão ser elaborados sem marcas de autoria, respeitando o critério de submissão para avaliação cega. Se aprovados, serão publicados com nome (s) e instituição (ões) vinculadas.

Devido ao formato de avaliação cega, os arquivos devem ser enviados em formato .doc ou .docx e o nome de autoria deve ser REMOVIDO na opção “Arquivo” -> “Pessoas Relacionadas” -> “Autor”.

Toda e qualquer identificação de autoria deve ser REMOVIDA do arquivo, incluindo eventual bibliografia citada. Isso garantirá o critério de sigilo de avaliação pelos pares. Os trabalhos submetidos fora desse padrão poderão ser recusados. Em caso de dúvidas, consultar o Comitê Executivo do Evento, via e-mail midiatizacao@gmail.com, antes da submissão final.

RESUMO EXPANDIDO deverá conter:

Título do texto: Título no idioma do artigo e em inglês. Se o artigo for redigido em inglês deve apresentar também o título em português. Com no máximo 240 caracteres com espaço. Formato do título: Fonte Times New Roman, corpo 16, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0), centralizado.

Corpo do texto: Fonte Times New Roman, corpo 12, espaço entrelinhas 1,5, justificado.

Em caso de haver subtítulos, proceder da seguinte forma:

Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Fonte Times New Roman, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois; As seções devem ser numeradas com algarismos arábicos, podendo estas ser primárias (1, 2, 3…), secundárias (1.1, 1.2, 2.1…), terciárias (1.1.1, 1.1.2, 2.1.1…) quaternárias (1.1.1.1, 1.1.1.2, 2.1.1.1…) e assim sucessivamente.

Referências: as referências bibliográficas e de outra natureza devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, tamanho 12, espaçamento simples, como nos modelos abaixo.

Citações: as citações no interior do texto devem obedecer às seguintes normas:
a) Um autor: (Leipnitz, 1987);
b) Dois autores: (Turner e Verhoogen, 1960);
c) Três ou mais autores: (Amaral et al., 1966);
d) Trabalhos com o(s) mesmo autor(es) e mesma data/mesmo ano devem ser distinguidos por letras minúsculas logo após a data. Ex: (Amaral, 2008a) Amaral,2008b);

Apresentação das citações: a) Citações com menos de três linhasdeverão ser incorporadas ao texto entre aspas; b) Citações com mais de três linhas deveram ser apresentadas em parágrafo isolado, com espaçamento simples entre as linhas, corpo de 11 pt e recuo de 4 cm da margem esquerda do texto.

Notas de rodapé: As notas de rodapé devem ser usadas de forma parcimoniosa. Somente são permitidas notas de rodapé explicativas e não são permitidas notas que contenham apenas referências bibliográficas. Estas deverão estar listadas, ao final do texto, no item ‘Referências’.

Referências bibliográficas: ABNT

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

A avaliação será feita por Comissão de Pareceristas, do tipo peer review, feita por, pelo menos, dois pareceristas externos.

Após avaliação em forma de notas e classificados, os resumos serão considerados aceitos ou não aceitos.

Os autores poderão solicitar os pareceres emitidos.

Os autores poderão apresentar recursos em até cinco dias. Será avaliado por um terceiro parecerista, de forma definitiva.

A Comissão Científica organizará os trabalhos aprovados em GTs constituídos no processo, conforme temas/objetos de pesquisa (veja https://www.midiaticom.org/seminariointernacional/gts/).

O envio espontâneo de qualquer submissão implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que publicará os mesmos no formato de acesso livre.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para midiatizacao@gmail.com

Top