Circulação de sentidos e Direitos Humanos: encaminhamentos para a construção do caso de pesquisa

  • Ana Isabel Freire Monteiro dos Santos Marinho Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Resumo

O presente trabalho apresenta o processo de construção do caso de pesquisa de doutorado, cujo problema objetiva compreender os modos como os discursos decorrentes das interações e práticas sociais em torno do caso Marielle dão a ver as disputas de sentidos sobre a temática Direitos Humanos que são operadas na dinâmica da circulação midiatizada. Procedemos o detalhamento de parte dos observáveis constituídos por materiais jornalísticos, a fim de discutir sobre possíveis encaminhamentos para o objeto, buscando entender a circulação de sentidos sobre direitos humanos a partir dos desdobramentos de um caso midiatizado.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Integrante do LACIM - Laboratório de Circulação, Imagem e Midiatização. Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2801740681293388

Publicado
2021-04-20
Como Citar
FREIRE MONTEIRO DOS SANTOS MARINHO, Ana Isabel. Circulação de sentidos e Direitos Humanos: encaminhamentos para a construção do caso de pesquisa. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, abr. 2021. ISSN 2675-4290. Disponível em: <http://www.midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/1352>. Acesso em: 28 abr. 2024.
Seção
GT COMUNICAÇÃO E DIFERENÇA: CORPOS, AFETOS E TERRITÓRIOS I