- Mediatized Sapiens – Communicational Knowledge in the Constitution of the Species
- Sapiens Midiatizado – Conhecimentos Comunicacionais na Constituição da Espécie
- Mediatization, Polarization, and Intolerance (Between Environments, Media, and Circulation)
- Midiatização, Polarização E Intolerância (Entre ambientes, meios e circulações)
- Networks, society, and polis: epistemological approaches on mediatization
Midiatização, Polarização E Intolerância (Entre ambientes, meios e circulações)

Organizadores:
- Jairo Ferreira
- Antônio Fausto Neto
- Pedro Gilberto Gomes
- José Luiz Braga
- Ana Paula da Rosa
Leitura na Google Play Books (Aplicativo para Android)
Editora: FACOS – UFSM
Santa Maria 2021
Este livro é um dos resultados do III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, realizado em 2019. O III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais teve uma programação desenvolvida em dois níveis: Mesas de Debate, com pesquisadores convidados (5 mesas, com participação de pesquisadores da França [3], Argentina [2], Alemanha [1] e brasileiros [5]). A programação do III Seminário e sua estrutura podem ser vistas em https://www.midiaticom.org/seminario-midiatizacao/grade-de-programacao-2019/.
No total, foram 15 horas de debates nas cinco Mesas. Metodologicamente, o Seminário se realiza na articulação de Mesas de Debates com convidados internacionais e Grupos de Trabalho, com a presença de pesquisadores, doutores, doutorandos, mestres e mestrandos.
Destacamos que, ainda no âmbito dos processos formativos, mestrandos e doutorandos, mestres e doutores, pós-doutorandos e pós-doutores egressos e integrantes do Grupo de Pesquisa organizador participam como pareceristas, em avaliação cega, dos resumos expandidos submetidos por formandos em titularidade inferior à sua – sob coordenação dos professores pesquisadores do Grupo Midiatização e Processos Sociais. Estes avaliaram (num grupo de mais de três dezenas de pareceristas) cada um dos trabalhos submetidos por colegas com formação em nível inferior, com notas classificatórias, que resultaram nos trabalhos aprovados. Esses foram depois agrupados pela Comissão Organizadora, de forma sucessiva, até chegar aos grupos de trabalho do evento.
Publicações Relacionadas
Latest News
-
Mediatized Sapiens – Communicational Knowledge in the Constitution of the Species
Editors: Jairo Ferreira Ana Paula da Rosa Pedro Gilberto Gomes...
- Posted abril 25, 2023
- 0
-
Sapiens Midiatizado – Conhecimentos Comunicacionais na Constituição da Espécie
Organizadores: Jairo Ferreira Ana Paula da Rosa Pedro Gilberto Gomes...
- Posted março 13, 2023
- 0
-
Perspectivas diversas sobre midiatização se encontram em Seminário Internacional na UFSM
Tendo como tema Hipermidiatização, intensificação e aprofundamento da midiatização? Aplicativos, plataformas,...
- Posted dezembro 9, 2022
- 0
-
Mesas V Seminário Midiatização
Caros colegas, Realizamos, nos dias 14, 21 e 28 de...
- Posted novembro 30, 2022
- 0
-
Chamada do V Seminário Midiatização e Processos Sociais
O V Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos...
- Posted dezembro 23, 2021
- 0
-
Processo Seletivo PPG em Ciências da Comunicação UNISINOS
O PPG em Ciências da Comunicação da UNISINOS está com...
- Posted outubro 27, 2021
- 0
-
Mediatization, Polarization, and Intolerance (Between Environments, Media, and Circulation)
Editors: Jairo Ferreira Antônio Fausto Neto Pedro Gilberto Gomes José...
- Posted maio 7, 2021
- 0
0 comentários