[01/11/2016] INFORME I – Atualização de prazos e mais informações

Por em 1 de novembro de 2016


logo-para-a-lateral-seminario

Caras e Caros participantes,

Agrademos a participação de vocês em nosso I Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais. Este encontro é parte um projeto maior. Não se trata apenas de um evento, mas da tentativa de um trabalho intelectual coletivo, fundamentado na pesquisa, em busca de novas epistemologias para os tempos de desafios em que estamos inseridos. Nossa expectativa é de que o encontro enriqueça nossa inteligibilidade sobre essas relações entre o midiático e os processos sociais. O que se compartilha são as questões e compreensões diversificadas sobre como a midiatização opera em nossos cotidianos, instituições, crenças, valores e subjetividades.

Este informe (I) atualiza os parâmetros de realização do evento, em curso.

Atenção para o processo de preenchimento de formulários. Há um processo editorial (submissão de resumos e artigo final, se for esta a escolha do inscrito). Outro processo é de inscrição/pagamento para, inclusive, efeitos de certificação. É necessário realizar os dois processos, que são independentes entre si.

Em caso de dúvidas, entre em contato através deste e-mail. (midiatizacao@gmail.com)

CLIQUE AQUI para continuar acompanhando as atualizações do evento.

—-

AGENDA GERAL (Leia detalhes sobre cada item abaixo)

15.11.2016 – ENCERRAM INSCRIÇÕES

01.12.2016 – PUBLICAÇÃO DO CADERNO DE RESUMOS

01.12.2016 – ORGANIZAÇÃO DOS GTS

01.12.2016 – DATA FINAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM FORMATO COMPLETO 

—-

INSCRIÇÕES

  1. As inscrições encerram às 23:59 do dia 15.11.2016.
  2. Para participação no evento e/ou publicação no Caderno de Resumos e/ou Artigo Completo nos Anais é essencial a realização de NOVO cadastro e pagamento do respectivo boleto. Esses recursos são destinados ao financiamento das publicações referidas.
  3. CLIQUE AQUI para realizar sua inscrição.
  4. Os participantes que possuem vínculo ativo com a Unisinos devem usar login e senha da Minha Unisinos para realização da inscrição.

CADERNO DE RESUMOS

  1. Os participantes do GT receberão via e-mail, até 01.12.2016, link para os Cadernos de Resumo – em formato digital, com os resumos aprovados. Este Caderno não terá ISBN.
  2. Não haverá cópia impressa nem revisões dos resumos submetidos e aprovados.
  3. Os autores serão identificados conforme cadastro no Event Master.
  4. Em caso de dúvidas sobre os comentários e avaliações sobre os resumos, enviar e-mail para midiatizacao@gmail.com.

GTS

  1. Os GTS serão organizados pela comissão do evento e informados até dia 01.12.2016, no Caderno de Resumos.
  2. Nessa data, também serão informados os formatos (relatoria, comentaristas, rodadas de questões, etc.) e dinâmicas dos GTs.
  3. Os autores devem considerar os apontamentos realizados nos dois pareceres recebidos para preparar o artigo completo e as apresentações/debates nos GTs, conforme opções que realize.
  4. Na mesma ocasião, também serão informados os nomes dos coordenadores de GTs.
  5. Em média, cada participante terá até 60 minutos de interlocução nos GTs, distribuídos de forma tripartite (apresentação,  comentários e debates, a serem definidos).

ANAIS

  1. A data limite para depósito dos artigos para os anais foi AMPLIADA para o dia 01.12.2016.
  2. Preliminarmente, os autores devem trabalhar com o limite de até 15 páginas, incluindo figuras, tabelas e bibliografia.
  3. CLIQUE AQUI para acessar o template completo.
  4. Os autores devem postar seus artigos completos no mesmo sistema onde foram submetidos os resumos. Para isso, devem acessar a área do participante, localizar o aceite e clicar em “Enviar Trabalho”. Após subir o arquivo e salvar, o participante receberá um e-mail com a confirmação do envio.
  5. Os anais serão disponibilizados apenas online, sob formato Livro, com ISBN.
  6. Os artigos devem passar por revisões rigorosas de seus autores. Em caso de muitos erros gramaticais, o artigo será retirado dos Anais.
  7. No artigo, deve constar os nomes dos mesmos autores e coautores apresentados no sistema para submissão do resumo.  Entretanto, poderá ser assinado por outros colaboradores, até o limite de três coautores, desde que todos façam a respectiva inscrição.
  8. Os participantes não são obrigados a submeter artigo aos Anais. É opcional. O resumo é suficiente para participar das discussões nos GTs.

CERTIFICADOS

  1. Os participantes receberão certificados individuais.
  2. Os certificados de participação  serão entregues mediante 75% de presença durante o evento. Haverá lista de presença.
  3. Os autores receberão certificados individuais ou compartilhados (de coautoria), quando o resumo/apresentação for em coautoria.
  4. Não há certificado para presença nos Anais. Entende-se que os Anais, em si, se constituem no documento probatório da produção direcionado ao Evento, nesse específico.

PROGRAMAÇÃO

  1. A programação preliminar já está divulgada.  A definitiva (com distribuição dos GTS e salas) será disponibilizada em prospecto informativo aos participantes.
  2. Acompanhar atualizações clicando AQUI!

HOSPEDAGEM – CÓDIGO DE DESCONTO

  1. O código será distribuído aos participantes via e-mail, por demanda.

CARTA DE ACEITE

  1. A carta de aceite será enviada aos participantes mediante pedido via e-mail midiatizacao@gmail.com, após a realização da inscrição.