Auxílio à hospedagem – III Seminário Internacional

Por em 15 de janeiro de 2019

Caras e caros Estudantes,

Considerando a situação de dificuldades financeiras de estudantes, constatadas na atual conjuntura, para participar de atividades acadêmicas fora de sua cidade, a Comissão Coordenadora do III Seminário de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais resolveu, excepcionalmente, no corrente ano, oferecer um apoio parcial de participação. Vejam a seguir os critérios para esse apoio.

1. Será assumida pela coordenação do evento uma responsabilização parcial pela hospedagem de doutorandos, mestrandos e bolsistas de iniciação científica vinculados a Programas de Pós Graduação em Comunicação, no valor de duas diárias correspondentes à reserva indicada no item 4 adiante.

2. O financiamento desse apoio será feito com recursos dos grupos de pesquisa vinculados a Linha de Pesquisa Midiatização e Processos Sociais – PPGCC – Unisinos;

3. Serão beneficiados somente doutorandos e mestrandos sem bolsas de agências de fomento. Solicitações de mestrandos e doutorandos que possuam bolsas-taxa em PPGs poderão ser, entretanto, analisadas em função de condições materiais mais solicitantes.

Solicitações de bolsistas de IC serão acolhidas em igualdade de condições com mestrandos e doutorandos não-bolsistas.

4. A hospedagem deve ser solicitada no Cecrei (http://cecrei.org.br/), em quartos duplos, sem ar condicionado (o prédio está localizado no meio de um vasto espaço arborizado, próximo cinco minutos d Unisinos, onde se realiza o Seminário). A opção por quatro individual e com ar condicionado pode ser feita – entretanto, receberá o apoio de apenas duas diárias básicas no padrão geral indicado. Informar que a reserva está vinculada a participação no III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais.

5. O apoio será faturada por solicitação formalizada e deve atender às seguintes condições: participação integral nos quatro dias de seminário, tendo essa participação confirmada pelas listas de presença no evento (Mesas e Grupos de Trabalho); e ter apresentado o trabalho selecionado, conforme as atas dos GTs.

6. Serão financiados até 100 estudantes com textos selecionados, conforme os seguintes critérios de seleção: classificação (notas da avaliação cega) dos resumos ampliados; desempates serão feitos pela Comissão Científica, a partir de pareceres adicionais sobre os trabalhos empatados; os beneficiados se comprometem a participar do Evento inclusive como coordenadores de GTs (com direito a certificação específica, no caso de assumirem essa atividade).

Comissão Organizadora:
Jairo Ferreira
Ana Paula da Rosa
José Luiz Braga
Pedro Gilberto Gomes

Apoio: CAPES/CNPq   Promoção: PPGCC-Unisinos